quarta-feira, 30 de maio de 2012

Governo faz tabelinha com Prefeitura e impõe jejum às crianças nas creches de João Pessoa

Parece uma epidemia. Todo dia tem um escândalo novo na praça. Para o cidadão comum é um acinte saber que o dinheiro público é aplicado de forma vergonhosa. Mais que isto, causa indignação perceber que, mesmo depois de tantas denúncias, reine a mais completa impunidade.


Poucos dias depois do alho superfaturado pela Prefeitura de João Pessoa, eis que a promotora Fabiana Lobo (Educação) descobriu, nas creches do Estado, a ordem, desde a semana passada, para não mais servir carne nas refeições das crianças. Apesar dos recursos em caixa.

Apurou-se também que não vem faltando apenas carne. Frutas e verduras são uma miragem e a quantidade de arroz e feijão tem sido insuficiente para atender as crianças, “tendo os próprios funcionários da creche que se mobilizar para não deixar faltar os alimentos”. É uma vergonha.

Ou seja, na Prefeitura de Luciano Agra sobra dinheiro para superfaturar a compra de alhos e bugalhos. No Estado, mesmo estando os cofres abarrotados, falta dinheiro para abastecer as creches. Ou seja, o Governo Ricardo Coutinho determina jejum compulsório para as crianças.

Nada de se estranhar para um Governo que se nega até mesmo a pagar o transporte de crianças que necessitam de cirurgias fora do Estado. Cirurgias que poderiam muito bem ser realizadas na Paraíba, como eram feitas no Governo anterior e foram suspensas pela falta de sensibilidade girassol.

E o mais grave nesse caso das creches vem agora: segundo Fabiana Lobo, “o problema é causado, principalmente, porque a Prefeitura de João Pessoa se nega a municipalizar as creches estaduais, descumprindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e a Constituição Federal”.

Quando é no interesse político, governador e prefeito se unem, mas quando é para atender um interesse da população, os dois se desunem. É quase como se fosse uma conspiração contra o cidadão. Governador e prefeito deveriam ter vergonha do que estão aprontando com as crianças.

Num País sério, já se sabe onde eles estariam…

Blog do Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Mural de Recados!